Escola Estadual Luiz Salgado Lima ganhou o Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2019

Escola Estadual Luiz Salgado Lima de Leopoldina ganhou o Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2019 em São Paulo no dia 28 de novembro de 2019.

O projeto vencedor foi desenvolvido por estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, com a orientação do professor Rodolfo Alves Pereira, que representou a escola na premiação.

O Projeto Estudo Sobre a História dos Tributos a Importância dos Impostos para o Desenvolvimento Social na Contemporaneidade de Leopoldina, foi o mais bem avaliado pela comissão julgadora.

 

Os estudantes participam de inúmeras atividades envolvendo conceitos tributários. Aprendem acerca do destino das verbas públicas, comparam o imposto de renda entre o Brasil e demais países do mundo, crimes fiscais, casos de sonegação fiscal, medidas para evitar a sonegação, além de visita à Câmara dos Vereadores. Ao longo da execução do projeto, foram propostas atividades como exercícios, pesquisa, produção de texto, apresentação de trabalhos pelos alunos na sala de aula e debates sobre casos de corrupção, sonegação fiscal e mau uso das verbas públicas.

A Med Supply parabeniza a todos os alunos e professores que se dedicaram para realizar este feito.